segunda-feira, 22 de março de 2010

Refletindo, relembrando, relendo... Pausa por um momento

Tem momentos na vida que passamos a ser tão bobinhos, onde esquecermos quem somos, quem nos tornamos. São pelas preocupações, angústias de acontecimentos, situações ou “encucações” que nos deixam tristes. Aliás, esta não é bem a palavra que se encaixaria melhor a situação e sim: imóveis, como bonecos de pano que não vivem, não tem ação. Bobinhos porque existem tantas outras coisas, outros caminhos pelos quais podemos percorrer, descobrir, conhecer ao invés de... se preocupar, parar e até de falar. Bobinhos também porque como pequenas coisas podem fazer um vendaval em nossa mente, deixando-nos sem respostas as nossas perguntas, aliás, que perguntas? Aliás, que problemas se tem?
Essa é a vida. Não é a toa que filósofos e não filósofos que a estudam afirmam tantas vezes que esta, cheia de altos e baixos, não é mole não, e graças a deus que seja, pois assim não nos permitimos esquecer de re-paginar e reformulá-las continuamente.
“Viva la vida”, diz a letra de Coldplay.

3 comentários:

direitinho disse...

Pensar todos os dias e em todas as situações, deveria ser uma qualidade de todos nós.
Muitos dias agimos por impulsos e não por motivos mais fortes ou que nos ajudem a entender porque fazemos assim.
Votos de uma boa semana

SMM disse...

oi gostaria muito que conhecesse o blog sobre síndrome do pânico e a falta de um manual para esse tortuoso caminho. Agradeço desde já.

Dê Freitas disse...

Olá...vi apenas hoje seu recado no meu antigo blog, o Repaginar. Encerrei ele e iniciei um novo, que nasceu quase junto com a minha descoberta de gravidez em julho do ano passado. Então, se quiser me acompanhar no mamydeprimeira.blogspot.com vou adorar.

bjs