terça-feira, 2 de março de 2010

Chuva bate na janela

Hoje o dia amanheceu propício para tirar sonequinas e curtir um livrinho. Acabei escolhendo um de Paulo Coelho - Na margem do rio piedra eu sentei e chorei; 41 edição, 1994 – e até que estou gostando. Já devorei quase metade em pouco tempo. Leitura fácil e com uma historia diga-se interessante. Resolvi então repassar alguns trexinhos que marquei.


***************************


“Procure viver. Lembrar é para os mais velhos – dizia ele.”

“É preciso correr riscos, dizia ele. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.”

“A felicidade às vezes é uma benção – mas geralmente é uma conquista.”

“Eu podia. Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo. Existem instantes mágicos que vão passando despercebidos, e – de repente – a mão do destino muda o nosso universo.”

“Sei que o amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes – e chega um momento em que ninguém consegue mais controlara a força da correnteza.
Se as paredes desmoronam, o amor toma conta de tudo; já não interessa se podemos ou não manter pessoa amada ao nosso lado – amar é perder o controle.”

“Sapato novo incomoda. A vida não é diferente: nos pega desprevenidos, e nos obriga a caminhar para o desconhecido – quando não queremos, quando não precisamos.”

“Os deuses jogam os dados, e libertam o Amor de sua jaula. Esta força que pode criar ou pode destruir – depende da direção em que o vento soprava no momento em que ela saiu da prisão.”

“O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos, por mais tolos que possam parecer. Porque são nossos sonhos, e só nós sabemos o quanto nos custa sonhá-los.”

“Pela primeira vez estamos em silêncio de verdade.
É um silencio que fala. Um silêncio que me diz que não precisamos mais ficar explicando coisas um para o outro.”

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
APENAS ISSO


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LOVE STORY, CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL.

José
ramón...