quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Hipocrisia

Pensa que eu
não sei
que você disse
o que não
quis
eu respondi o
que pensava
que você
queria ouvir
Pensa que eu
não vi
o que todo
mundo viu
Faz de conta
que só eu não
percebi que
era melhor
fazer de conta
que o que eu
vi não existiu
Isso é mera
hipocrisia
É falsa
devoção
É triste alegria
Fingimento de
emoção
Isso é mera
hipocrisia
Afetação de
uma virtude
É desvio de
sentimento
Negação de
juventude
Que impregna
com o tempo
O que eu senti
Não era falso
ou ilusão
Mas às vezes
é melhor
Subverter
uma emoção
Que põe tudo
a perder
e põe tudo
a perder
Mesmo que se
perca a noção
do que é
verdade, o
que é mentira
Mesmo que
nebuloso
quem é o fiel,
quem o traira
Olhou mas
fez que não
Quis,
negaceou
Cedeu,
os olhos
reprovaram
O que queria
e não provou
Deu licença
e educação
(em nome
do que acha
educado)
Mas a
verdade,que
importa,
ficou trancada
do outro lado.

(Luiz Gayotto)

Nenhum comentário: