Há algum tempo recebi este texto e guardei-o... mais hoje resolvi fazer uma faxina geral!! =)
Como a vida, este texto também tem a sua falha, porém soube investir e passar seu recado 'como ninguém'!!
Então vou parar com o 'lero lero' e deixar com que Arnaldo Jabor (ou o autor desconhecido) comece, desenvolva e termine seu discurso sobre o ‘bem mal’ ou ‘mal bem’ dito relacionamento!!
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa: " - Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos...que pena...acabou... - É...não deu certo..." Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando existe aquela afinidade de "pele" com alguém, pode ser o "papai com mamãe" mais básico, que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo também é importante... e se o beijo bate... então pode se jogar... se não bate... peça mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te querem mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ???
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Praticando o verbo apreciar !!
“As pessoas são tão belas quanto um Pôr-do-Sol quando as deixamos ser. Talvez possamos apreciar um Pôr-do-Sol justamente pelo fato de não podermos controlar.
Quando aprecio um Pôr-do-Sol não me ponho a dizer: Diminua um pouco o tom de laranja no canto direito, ponha um pouco mais de vermelho púrpura na base e use um pouco mais de rosa naquela nuvem. Não faço isso. Não tento controlar um Pôr-do-Sol. Olho com admiração a sua evolução [...].” (Carl Rogers)
Quando aprecio um Pôr-do-Sol não me ponho a dizer: Diminua um pouco o tom de laranja no canto direito, ponha um pouco mais de vermelho púrpura na base e use um pouco mais de rosa naquela nuvem. Não faço isso. Não tento controlar um Pôr-do-Sol. Olho com admiração a sua evolução [...].” (Carl Rogers)
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
... esperar, ESPERAR!
Por variadas razões,
Quer profissionais,
Quer sentimentais,
Quer estudantis,
Quer... Do que quer que seja, enfim.
Já todos tivemos que esperar.
Esperar por alguém
Esperar por um resultado
Esperar que tudo corra bem.
Mas a espera,
A espera nem sempre é pacífica.
Aqui ficam dois provérbios:
"Quem espera,
Sempre alcança."
"Quem espera,
Desespera."
Contraditório não?
Será possível, então, alcançar sem desesperar?
http://chicadosproverbios.blogs.sapo.pt/3015.html
domingo, 28 de dezembro de 2008
?
"Quem você pensa que é?" - perguntou pra mim de queixo em pé...
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
aflita,
serena,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.
- Martha Medeiros -
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
aflita,
serena,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.
- Martha Medeiros -
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Conquista ou realização?
Não sei se devo conquistar ou realizar o tão falado auto-conhecimento.
Porém hoje escolhi jogar-me.
Descomplicar.
****************************************************
SALTO MORAL
Sondar a possibilidade do salto
e a profundidade do
abismo.
Formular o desenho preciso.
Vôo e queda, a mesma dimensão
e
altura.
Vôo e queda recortam no ar
a mesma figura.
Saltar de dentro
de si mesmo
Como quem pula o muro da infância,
A cerca que esconde os
pomares
do mundo e limita o corpo
e seu agreste crescimento. E
restringe
o homem e seu poder.
Saltar para o desconhecido
sem redes
sob o corpo.
O salto moral
Diante de mil trapézios oscilantes
e
luzes e o pavor dilacerante
da platéia. A comovente platéia
da
autopiedade
Saltar
para a verdade.
- Celina Ferreira -
“Não há malabarismos óticos dentro dos versos e muito menos o espetáculo de palavras com picadeiro. Mas esta estabilidade também procede do temperamento da autora, e em Celina Ferreira, já pela própria temática, já pelo seu modo de ser, há razão para esta cadência romântica do verso.” Affonso Romano de Sant´Anna.
Porém hoje escolhi jogar-me.
Descomplicar.
****************************************************
SALTO MORAL
Sondar a possibilidade do salto
e a profundidade do
abismo.
Formular o desenho preciso.
Vôo e queda, a mesma dimensão
e
altura.
Vôo e queda recortam no ar
a mesma figura.
Saltar de dentro
de si mesmo
Como quem pula o muro da infância,
A cerca que esconde os
pomares
do mundo e limita o corpo
e seu agreste crescimento. E
restringe
o homem e seu poder.
Saltar para o desconhecido
sem redes
sob o corpo.
O salto moral
Diante de mil trapézios oscilantes
e
luzes e o pavor dilacerante
da platéia. A comovente platéia
da
autopiedade
Saltar
para a verdade.
- Celina Ferreira -
“Não há malabarismos óticos dentro dos versos e muito menos o espetáculo de palavras com picadeiro. Mas esta estabilidade também procede do temperamento da autora, e em Celina Ferreira, já pela própria temática, já pelo seu modo de ser, há razão para esta cadência romântica do verso.” Affonso Romano de Sant´Anna.
sábado, 15 de novembro de 2008
Sorriso
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
"Um Certo Alguém"
Sentimento não deve ser escondido nem “jogado aos sete ventos”. Acredito que deve ter um pouco de exclusividade e subjetividade, pois estes, quando bem praticados, demonstram ao destinatário que não se é “apenas mais um” !!
*****************************************
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
- Apenas Mais Uma De Amor - Composição: Lulu Santos e Nelson Motta -
*****************************************
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver...
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
- Apenas Mais Uma De Amor - Composição: Lulu Santos e Nelson Motta -
Assinar:
Postagens (Atom)